Espaço Estético CA/UFSC abre o ano com exposição fotográfica de aluna do Colégio de Aplicação

22/02/2019 12:31

O Espaço Estético convida para a exposição de fotos “cidade & revolta”, de autoria de Alis M., com período de visitação de 22/02 e 21/03/2019. A exposição apresenta 8 fotografias p&b, imagens da cidade, tiradas com câmera analógica, e  24 fotografias  coloridas, imagens de manifestações de rua ocorridas em Florianópolis no final de 2018, tiradas com câmera digital. As fotos são da aluna Alis Moros Scheibe do 9º Ano do Colégio de Aplicação da UFSC.  A abertura ocorrerá na sexta-feira, 22 de fevereiro, às 14h30, e as fotos estarão expostas até o dia 21 de março no Espaço Estético, aberto para visitação das 7h30 às 18h30. Mais informações pelo telefone (48) 3721-2406.

Espaço Estético

Inaugurado em março de 1998, através de um projeto de ensino e extensão, o Espaço Estético do Colégio de Aplicação da UFSC caracteriza-se como uma atividade permanente da escola com o objetivo de propiciar alfabetização visual e melhor sistematizar processos de ensino-aprendizagem, visando uma efetiva educação estética. O espaço viabiliza exposições e ações educativas, encontros com artistas/autores, debates e oficinas que reflitam sobre a pesquisa em artes visuais produzida, abrindo espaço para interações do universo escolar com o entorno.

O Espaço Estético é localizado em um lugar de passagem, tornando-se, assim, parte do cotidiano escolar, para que seja um local de apreciação, leitura, reflexão, análise e discussão de diversas produções visuais. [ca.ufsc.br/espaco.estetico/]

Para conhecer mais acesse: espacoesteticoca.wixsite.com/espaco-estetico