Sábado letivo: 05 de novembro – Abertura do Mês da Consciência Negra

01/11/2022 14:23

O Colégio de Aplicação preparou um período muito especial para toda a comunidade escolar. O IV Baobás: Mês da Consciência Negra do CA/UFSC proporcionará diversas atividades relacionadas à cultura afrobrasileira e afrodescendente nas Américas no formato de oficinas, rodas de conversa e apresentações artísticas. Os colaboradores são docentes e estudantes do colégio, egressos do CA, da graduação e pós graduação da universidade e artistas da capital. As temáticas estarão voltadas à corporeidade e identidade étnico-racial abrangendo desde contação de histórias a oficinas de danças afrobrasileiras e sapateado. As oficinas darão a conhecer um pouco do universo da cultura da diáspora africana no continente americano. Uma apresentação especial da grande sambista de Florianópolis Verônica Kimura e Marcelo da Silva  encerrará a programação deste sábado. Estudantes da educação básica, de graduação e pós graduação da UFSC, servidores técnicos e docentes da universidade, pais e responsáveis de estudantes do CA, comunidade externa estão convidados.

Venha participar neste sábado, dia 05/11/2022, das 09h às 13h nas dependências do Colégio de Aplicação.

Confira a programação completa AQUI.

Obs.: O cronograma poderá sofrer alterações.