Live: Covid-19 em Santa Catarina (11/03 às 19 horas)

09/03/2021 19:10

Divulgamos a Live:

Covid-19 em Santa Catarina: o avanço e a conjuntura da doença no estado

No dia 16/03/2020 o ensino presencial do Colégio de Aplicação foi suspenso em virtude da pandemia ocasionada pelo COVID-19. Desde então, mudanças sociais, políticas e econômicas ocorreram em nossas vidas.

Nos últimos dias temos presenciado um aumento no número de contaminação e de óbitos ocasionados pelo COVID-19. No dia 03.03.2021 tivemos o dia com maior número de mortes no país, foram 1910 mortes em 24horas, equivalente a 1 morte a cada 47 segundos.
O Colégio de Aplicação através da Portaria nº 131/CED/2020 institui a Comissão de trabalho para pensar o Plano de Contingenciamento Covid-19 do CA, com representação de todos os segmentos da comunidade escolar.
Um dos primeiros tópicos de discussão da comissão foi qual o atual cenário da Covid-19 em Santa Catarina?
Diante desse questionamento, a comissão convidou o professor do Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFSC para falar sobre o avanço e a conjuntura da doença no estado. Trazendo assim, elementos para a Comissão e a Comunidade Escolar compreender melhor esse cenário.

ESPERAMOS A PARTICIPAÇÃO DE TODA COMUNIDADE ESCOLAR PARA JUNTOS COMPREENDERMOS ESSE CONTEXTO E PENSAR EM POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

QUANDO: 11/03, quinta-feira às 19 horas no YouTube

Acesse em: https://youtu.be/fCDWdiNL1A8