Novas Orientações Sobre O Programa Emergencial de Inclusão Digital

03/07/2020 16:34
O Programa Emergencial de Inclusão Digital (Edital 10/2020/PRAE) serve para identificar estudantes que, para desempenharem suas atividades pedagógicas não presenciais a serem oferecidas na UFSC, necessitem de apoio quanto:

a) acesso a equipamentos de informática;

b) acesso à rede mundial de computadores.

Tem direito estudantes regularmente matriculados na instituição. O registro prévio serve para identificar a necessidade de apoio. As modalidades de apoio serão regulamentadas em editais específicos, dependendo da disponibilidade de recursos materiais e orçamentários da UFSC, dimensionada a partir deste registro prévio.

Ou seja, assim que os editais específicos de a) acesso a equipamentos de informática; b) acesso à rede mundial de computadores, forem publicados será necessário a inscrição. Mas iremos dar ampla divulgação e publicidade a estes editais.

O estudante poderá se inscrever nas duas modalidades de apoio, em conformidade com sua realidade social. Caso não necessite, não é preciso realizar o registro no cadastro prévio (Edital 10/2020/PRAE – Programa Emergencial de Inclusão Digital).

Para fazer a inscrição: https://beneficiosprae.sistemas.ufsc.br/

Em caso de dúvidas: servicosocial.ca@contato.ufsc.br