Lançamento do Programa Pé-de-meia

26/02/2024 11:13

Caras famílias e Estudantes,

Em janeiro de 2024, o Governo Federal lançou o Programa Pé de Meia, um programa destinado à permanência e à conclusão escolar de estudantes matriculados no ensino médio público por meio de incentivo financeiro educacional na modalidade de poupança.

A UFSC assinou o convênio com o MEC e o Colégio de Aplicação já está realizando todos encaminhamentos necessários para que nossos estudantes público-alvo possam receber.

São elegíveis ao Pé de Meia:
Estudantes entre 14 e 24 anos, regularmente matriculados no Ensino Médio de escolas públicas, que tenham 80% de frequência escolar, que possuam CPF, com CadÚnico atualizado e beneficiários do Programa Bolsa Família.

A própria escola enviará as informações solicitadas pelo programa, não sendo necessária nenhuma inscrição do estudante no momento. As famílias precisam se ater somente em manter o CadÚnico atualizado no CRAS de seu bairro e providenciar o CPF caso o estudante ainda não possua. Neste caso, atualizar esta informação nos dados do aluno no CAPL.

A previsão é que o primeiro pagamento ocorra entre o fim de março e o começo de abril, relativo ao Incentivo-Matrícula.

Serão pagos ao estudante:
✅ Incentivo-Matrícula, no valor anual de R$ 200 (duzentos reais) para o estudante que se matricular;
✅ Incentivo-Frequência, no valor total anual de R$ 1.800 (mil e oitocentos reais). Ou seja, 9 (nove) parcelas de R$200,00 (duzentos reais) para o estudante que tiver 80% de frequência;
✅ Incentivo-Conclusão, no valor total anual de R$ 1.000 (mil reais) para o estudante que for aprovado; e
✅ Incentivo-Enem, no valor total de R$ 200 (duzentos reais).

Para conferir cartaz de informativo ao estudante, clique AQUI.

Para conferir cartaz de informativo ao professor, clique AQUI.

Maiores informações podem ser consultadas na página https://www.gov.br/mec/pt-br/pe-de-meia e no setor de Serviço Social do CA, por meio do e-mail