Live: Relação família/escola (10/03 – 19 horas)

09/03/2021 19:09

Divulgamos a live:

Relação família/escola:
Um dialógo importante no processo de desenvolvimento e formação dos estudantes

“Ado, a ado, cada um no seu quadrado!”, diz a letra da música, que a principio parece engraçada, mas também revela uma dimensão da sociedade brasileira nos últimos anos: a dificuldade de dialogar com o outro.
Na escola, isso não é diferente: também vivenciamos esse isolamento e essa falta de comunicação. Por isso, a palestra “Relação Família/Escola: Um dialógo importante no processo de desenvolvimento e formação dos estudantes” tem como tema a perspectiva do dialógo.

Educar é um processo que envolve toda a sociedade. Não por acaso, o Estatuto da Criança e do Adolescente aponta para essa perspectiva.
Porém, qual é a responsabilidade de cada ator (familiar, estudante, profissional da educação) e de cada instituição nesse processo? Para a realidade escolar, esse é um ponto importante de dialogar e compreeender. Qual o papel da família? Qual o papel da escola? Qual o papel da comunidade?
Como vamos delimitar e dialogar com essas diversas dimensões da vida social, nas quais os estudantes estão inseridos?
São tempos que nos pedem novos olhares para o cotidiano e novas possibilidades de pensar o educar.
Vamos dialogar sobre esse tema?
Esperamos vocês na palestra, para construir novos horizontes que permitam a permanência do estudante no espaço escola, através da partilha de responsabilidades sobre o educar.

QUANDO: 10/03, quarta-feira, 19 horas, no YouTube

Acesse em: https://youtu.be/MM6gGDqv18k